• Dalila Bispo

Do nordeste ao norte do Brasil. Te contamos tudo sobre a expansão da Qualivida

O desejo de atender pessoas em seus lares, apresentar soluções inovadoras na área da saúde e oferecer transparência, comprometimento e segurança fazem parte do que é ser Qualivida.


Sempre houve o desejo de transformar as experiências dos nossos pacientes. Um dos objetivos que adicionamos ao nosso planejamento seria o processo de expansão, a capacidade de poder atender pacientes fora da região metropolitana de Salvador e, consequentemente, fora da Bahia também. Ainda que cada nova cidade ou estado trouxesse desafios e percalços, nossa equipe abraçou o propósito de levar saúde aos lares dos nossos clientes, independente de onde seja.


Nosso processo de expansão teve início em 2017 e não foi uma jornada fácil. Surgiram problemas, dificuldades, e chegamos a ser desacreditados também. A Qualivida foi constantemente testada para saber se seria capaz de ir aos lugares mais inimagináveis do Brasil.


O começo foi gradual e relativamente perto, em Feira de Santana, mas foi também uma grande oportunidade. A partir desse dia, entendemos que seria possível atender outros estados também. Sim, era possível levar o home care para outras regiões e contar com profissionais locais qualificados para criar uma equipe.


Aquele momento foi um grande divisor de águas, recuperamos o fôlego para nos aventurar em outros estados do nordeste.


Não tardou para que conseguíssemos expandir e chegar até João Pessoa (PB), em 2018, onde fomos capazes de atender até mesmo ao estado de Pernambuco, devido à proximidade local. Em 2019, a Qualivida chegou até Fortaleza (CE) e em 2021, chegamos até Manaus (AM).


Apesar das adversidades e todos os momentos difíceis que encontramos nessa jornada, seguimos consolidados nessas regiões. Há algo muito especial do DNA da Qualivida, algo que foi responsável por nos levar ao norte e nordeste do Brasil: a ousadia. Enquanto ouvíamos que aquilo era impossível, que não daria certo e diversas outras palavras de desânimo e desmotivação, seguimos acreditando em nosso propósito e firmando um compromisso verdadeiro com todas as pessoas que precisavam da nossa assistência.


Ser Qualivida vai muito além do ato de atender, o simples gesto de ouvir, entender e avaliar os motivos dos nossos pacientes é o que torna o nosso atendimento em algo humanizado. Nem sempre estamos preparados para lidar com todas as circunstâncias, contudo seria um erro maior ainda não tentar.


A expansão não para por aí, hoje estamos avançando com a transformação digital para levar saúde para mais pessoas através dos aplicativos Quali Paciente e QualiPro. Inicialmente, estamos alcançando novas pessoas apenas em Salvador e em breve chegaremos a todos os lugares do Brasil conectando profissionais e pessoas que precisam de assistência domiciliar de forma prática e acessível.



31 visualizações0 comentário